Noticias Onze criminosos morreram em confronto com a PM após atacar bancos na madrugada desta quinta.

Onze criminosos morreram em confronto com a PM após atacar bancos na madrugada desta quinta.

04/04/2019

Foto: ARQUIVOS/TV VERTENTES

Imagens de câmeras de segurança mostram parte da quadrilha que tentou assaltar duas agências bancárias e participou de um tiroteio em Guararema, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (4). Durante o confronto com a polícia, 11 suspeitos foram mortos e um foi preso.

O vídeo mostra a chegada dos criminosos no centro comercial onde fica a agência destruída por uma explosão. Os integrantes da quadrilha estavam fortemente armados.

Após a movimentação dos criminosos é possível ver que aparecem policiais militares nas imagens.

O Instituto de Criminalística diz que reforçou as equipes de peritos e legistas no Instituto Médico legal (IML) de Mogi das Cruzes, cidade vizinha que vai receber os corpos.




Roupas furam furadas por disparos em loja de Guararema durante tiroteio — Foto: TV Globo/reprodução

Roupas furam furadas por disparos em loja de Guararema durante tiroteio — Foto: TV Globo/reprodução



 



Parabéns



 



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (4) que os policiais que agiram na ação contra a quadrilha que atacou agências bancárias “estão de parabéns" por colocarem os bandidos “no cemitério”.

“Bandidos que usam escopetas, fuzis e metralhadoras não saem para passear. Eles saíram para assaltar e fazer vítimas. Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos”, disse Doria em entrevista à GloboNews.

Doria disse que irá homenagear os policiais envolvidos na operação no dia 10 de abril.






Polícia e poça de sangue em local onde criminosos foram mortos após tentativa de assalto a bancos de Guararema, em São Paulo — Foto: Giba Bergamin/TV Globo

Polícia e poça de sangue em local onde criminosos foram mortos após tentativa de assalto a bancos de Guararema, em São Paulo — Foto: Giba Bergamin/TV Globo



 



'Preparados para guerra'





A Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público tinham informações de que a quadrilha que atacou agências bancárias em Guararema, na Grande São Paulo, poderia efetuar roubos na região e preparou um policiamento territorial na área, segundo informações do tenente-coronel Mário Alves da Silva. Ao menos onze suspeitos morreram.

Esse monitoramento permitiu à Rota cercar as estradas de entrada e saída de Guararema na madrugada desta terça-feira (4).

Tentativa de roubo a dois bancos deixa a madrugada tensa em Guararema





Mortes por policiais



 



Balanço preliminar, feito pela Ouvidoria das Polícias, do número de mortos em confrontos com a PM no mês de março aponta que foram registrados 76 mortes envolvendo policiais militares em serviço e de folga. Um aumento de 46%.




Fonte: g1.globo.com

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

TV VERTENTES

Um canal de jornalismo com a proposta de fazer a cobertura de toda a Região dos Campos das Vertentes.

TV VERTENTES um jornal onde o povo tem voz. Interativo e conectado com os principais acontecimentos.

TV VERTENTES, CONFIAVEL, ÚNICO, INDEPENDENTE,