Noticias O mundo do MMA

O mundo do MMA

04/02/2016

Não pude recusar o convite da Tv Vertentes para ser colunista aqui do site e falar sobre o esporte que mais cresce no mundo. Como bom brasileiro que sou, vou mostrar que "o filho teu não foge à luta" e de que maneiras o MMA  tem conquistado o País, despertando a curiosidade em muita gente e se tornando paixão nacional.



Vamos nos encontrar semanalmente com textos que retratam a vida de lutadores reais. Vou contar a verdade sobre o que acontece nos bastidores, antes, durante e depois das lutas, um pouco da minha trajetória no esporte e tudo o que tem acontecido nesse ambiente.



O MMA (Mixed Martials Arts ou Misturas de Artes Marciais) surgiu no Brasil por meio de disputas realizadas com o intuito de decidir qual era a arte marcial mais eficiente, com cada lutador representando a sua favorita. Era conhecido como "Vale Tudo" e existiam poucas regras em comparação ao esporte atual. Hoje o combate possui tempo estabelecido, categorias específicas que determinam o peso para cada duelo e equipamentos de proteção, que antes não existiam ou não eram exigidos. Além disso, há, na atualidade,  a proibição de diversos golpes e ações severamente agressivos ao corpo humano.



Assim, o que antes era considerado por muitos como uma "selvageria", sofreu transição e transformando-se num esporte limpo e seguro, que estipula regras claras  -  a vida ou a saúde de seus praticantes não são mais colocadas em risco.



Os combates cada vez mais empolgantes, nocautes e finalizações quase inexplicáveis e reviravoltas alucinantes trouxeram a popularização do MMA e seus eventos.



A chegada de grandes patrocínios e a oportunidade de crescimento profissional tem atraído a atenção de muitos participantes e também de fãs dessa modalidade.



Bom, nem só de vitória vive um campeão... Mas isso é conversa pra próxima semana, quando vou contar sobre como se deu meu ingresso nas lutas. Espero que tenham gostado da coluna. Até a próxima!




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

TV VERTENTES

Um canal de jornalismo com a proposta de fazer a cobertura de toda a Região dos Campos das Vertentes.

TV VERTENTES um jornal onde o povo tem voz. Interativo e conectado com os principais acontecimentos.

TV VERTENTES, CONFIAVEL, ÚNICO, INDEPENDENTE,