Noticias Censo Agropecuário 2017 - IBGE

Censo Agropecuário 2017 - IBGE

Começou nessa segunda-feira, (2) de outubro, o Censo Agropecuário 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ‘IBGE’.

05/10/2017

Foto: Marcelo Praxedes

Em Oliveira quatro recenseadores irão visitar as comunidades rurais.

Willian José Sousa, coordenador da subárea do IBGE com sede em Campo Belo, disse que o censo tem por objetivo de conhecer melhor a realidade de quem vive no campo e que durante cinco meses 23 recenseadores irão visitar as comunidades rurais da subárea de Campo Belo para coletar dados sobre a produção e as dificuldades enfrentadas por eles. 

O coordenador do IBGE disse ainda que cada entrevista dura em média trinta minutos e que todos recenseadores fará uso de um aparelho com internet para fazer a transmissão de dados coletados.

Oliveira tem um posto de coleta do IBGE que centralizará as cidades de São Francisco e Carmo da Mata, no terceiro andar da prefeitura. Ao todo 04 recenseadores irão fazer coleta de dados, seguido de Carmo da Mata com 02 e recenseadores e São Francisco de Paula com 01. Uma reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira com a participação do Sindicato Rural, Cooperativa Agropecuária, EMATER, IMA, Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Educação, que irão ajudar na divulgação do Censo Agropecuário 2017.




Foto de Marcelo Praxedes.

Fonte: Marcelo Praxedes

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

TV VERTENTES

Um canal de jornalismo com a proposta de fazer a cobertura de toda a Região dos Campos das Vertentes.

TV VERTENTES um jornal onde o povo tem voz. Interativo e conectado com os principais acontecimentos.

TV VERTENTES, CONFIAVEL, ÚNICO, INDEPENDENTE,