Noticias Sob forte calor, Cruzeiro vence o América-TO pelo Campeonato Mineiro

Sob forte calor, Cruzeiro vence o América-TO pelo Campeonato Mineiro

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro, logo aos dois minutos.

Por Lucas Carvalho 05/03/2017

Debaixo do forte calor da cidade de Teófilo Otoni, o Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Campeonato Mineiro. A vítima desta vez foi o América-TO, que foi superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alisson, aos 30 minutos de jogo, o primeiro dele no estadual.
Com o resultado, o Maior de Minas segue invicto na temporada. São 11 jogos, 10 vitórias e um empate. A invencibilidade também foi mantida sobre o adversário. Agora as duas equipes completaram sete confrontos em toda história, com sete vitórias celestes.
O Esquadrão Cinco Estrelas agora voltará suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe vai a Murici-AL, para enfrentar o Murici, pela partida de ida da terceira fase da competição nacional. O jogo será no estádio José Gomes da Costa, às 21h45. 

 O Jogo

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro, logo aos dois minutos. Lucas Silva lançou Diogo Barbosa na esquerda, o lateral cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Alisson, o atacante bateu de virada e jogou por cima do gol adversário.
O time celeste chegava a todo instante e aos oito minutos quase saiu o primeiro gol. Rafael Sóbis fez boa jogada pela esquerda, livrou do marcador, entrou na área e cruzou, Robinho completou para o gol, mas o goleiro Marcelo Carné pegou com tranquilidade.
Três minutos depois, outra grande jogada do ataque celeste. Arrascaeta lançou para Robinho, o meia viu a entrada de Rafael Sóbis pelo meio e cruzou, o atacante matou no peito e bateu para o gol, no caminho a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Só dava Cruzeiro em campo. O time celeste pressionava bastante, e de tanto insistir chegou ao seu gol. Aos 30 minutos, Robinho tocou para Rafael Sóbis, o atacante driblou o marcador e cruzou de esquerda para área, esperto na jogada Alisson chegou tocando de canhota no ângulo do goleiro Marcelo Carné.  0 a 1 Cruzeiro.

Segundo Tempo

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi da Raposa. Aos 11 minutos, Arrascaeta fez bela jogada individual, limpou dois adversários e tocou para Robinho, o meia ajeitou para Henrique, que da entrada da área bateu firme para o gol, Marcelo Carné fez ótima defesa para escanteio.
O Maior de Minas voltou a assustar aos 15 minutos. Robinho lançou Ezequiel na linha de fundo, o lateral cruzou na cabeça de Rafael Sóbis que mandou para o gol, Marcelo Carné, bem colocado, fez a defesa.
Alisson se destacava no jogo e por pouco não marcou o segundo gol. Aos 22 minutos ele fez grande jogada individual, passou pelo zagueiro e bateu da entrada da área, a bola passou muito perto do gol adversário.
Um minuto depois, outro grande lance do ataque celeste. Rafael Sóbis recebeu na direita e deu um lindo passe para Arrascaeta, o uruguaio bateu para o gol e Marcelo Carné fez excelente defesa.
O América-TO chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 28 minutos do segundo tempo. Geovane fez jogada individual pela direita e bateu cruzado, Rafael se esticou e tocou para escanteio.
Aos 39 minutos, o time da casa teve uma falta na entrada da área. Depois da jogada ensaiada Bruno Barros bateu para o gol e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Rafael.

AMÉRICA-TO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 05/03/2017, domingo
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro
Gols: Alisson aos 30 minutos do primeiro tempo.
América-TO: Marcelo Carné, Gleisinho, Vinícius, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Geovane, Matheus (Vitinho) e Leandro (Edinho); Somália (Rogélio) e Pedrinho

Técnico: Marcelo Buarque

 Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, De Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson (Ramón Ábila); Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Vinícius Gaúcho (América-TO)



Fonte: Angel Drumond / Site Oficial do Cruzeiro

COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

TV VERTENTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Animi, aspernatur atque, dolor dolores excepturi fugit illum incidunt itaque neque numquam obcaecati officiis.